quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tomando decisões...

Olá amores!!!

Hoje vou contar um pouco sobre como resolvi participar do Disney International College Program.

Com certeza, essa foi uma das melhores decisões que já tomei em minha vida.Mas confesso que pensei muito antes de mandar meu cadastro para o site do STB.Tudo isso por vários motivos...

Perdi meu pai em março de 2008.Foi um choque pra mim.Em pleno ano da minha festa de 15 anos,enfim, foi horrível. Desde então, eu, minha mãe e minhas duas irmãs (uma um ano mais velha que eu, e outra seis anos mais nova)ficamos muito unidas, e com medo de ficar longe umas das outras.Jurei para eu mesma que nunca faria intercâmbio, pois não conseguiria ficar longe da minha Ohana ( "Ohana quer dizer família.Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer. :) ), ficamos muito apegadas.
Em 2011, outro problema me deixou cada vez mais convicta que eu não faria intercâmbio.Como já disse no post anterior, fomos para a Disney pela primeira vez, foi maravilhoso, até o dia em que levei um baita susto na Universal Studios.Fui no brinquedo do castelo do Harry Potter.Foi algo tão pesado pra mim, que eu acabei quase tendo um treco...e tcharammmm...surpresa!Acabei aflorando a Síndrome do Pânico,sim descobri lá na Disney.Desde aquele dia, não consegui entrar em mais nenhum brinquedo, por medo, e se eu entrava, passava muito mal....pelo menos foi no fim da viagem... e a partir da volta para o Brasil tudo mudou...Foi um ano muito complicado.Enfim, mesmo que quisesse não conseguiria de vez fazer um intercâmbio.
2012 chegou, já estava BEMM melhor da Síndrome,ainda com alguns sintomas, mas nada grave.Ao contrário de muitos Cast Members, eu não sabia da existência de um programa intercâmbio para a Disney.Descobri em julho de 2012, quando minha mãe, LINDA MARAVILHOSA, resolveu refazer minhas férias na Disney, me levando para lá, já medicada e conseguindo ir em todos os brinquedos...Essa sim foi A VIAGEM...hahaahaha... Estava no Animal Kingdom e vi uma brasileira trabalhando como Merchan na lojinha da atração do Everest.Perguntei como ela tinha conseguido, e ela me explicou sobre o programa.Fiquei maravilhada!Mas logo perdi todo o entusiasmo quando ela me respondeu que seriam 3 meses longe do Brasil.Afinal, o medo de ficar longe da pammy ( apelido carinhoso dado para minha mãe, juntando Pai + mamy) e das Marias ( em casa somos todas marias:  Maria Fernanda mãe, Maria Fernanda filha, Maria Julia e Maria Carolina).MAS, assim que voltei para o Brasil resolvi pesquisar.Nesse ano, alguns amigos da época de colégio estavam fazendo o ICP 12/13. Resolvi que daria um passo maior.Queria me libertar da Sindrome, e me tornar mais independente.Comecei em pensar em me inscrever para o ICP 13/14.Foi um susto para todos aqui em casa, pois o medo de que acontecesse algo comigo por causa do Pânico era bem grande.

TODOS OS DIAS assisti a videos no Youtube, entrei no site do STB, do DICP oficial, pedia opiniões de amigos que tinham ido...enfim, fui pensando com muito carinho na tal oferta..um desafio para mim.
Foi numa consulta com meu psiquiatra que resolvi arriscar.Contei para ele sobre o programa, o que poderia fazer, como era a parte de viver longe, etc. Achei que ele falaria algo que que me fizesse desistir dessa ideia.Lembro a frase que ele me disse... " Você esta fazendo o que aqui ainda no Brasil?Você é vencedora, se recuperou rápido e o Mickey te ama...Aproveita e vai para provar pra você mesma como você é capaz.".Lágrimas, risos ( sim, quando fico nervosa eu dou muitaa risada) e uma decisão tomada.I CAN DO IT...hahhahaha

JURO, Essa foi a melhor decisão que já tomei até hoje.Não poderia ter sido melhor.Passar pela experiência do processo seletivo, conhecer gente nova ( o famoso Grupo do Amor),e me conhecer mais foi algo maravilhoso, e que vou explicando em postagens, com calma, pq se deixar, eu falo pelos cotovelos e acabo escrevendo um livro...heheheh

Agora, se você esta realmente pensando em participar do ICP...não pense duas vezes!Arriscar é o melhor remédio...hahahha

E garanto...se você tem Sindrome do Pânico, como vários futuros Cast Members 13/14 tem, não tenha medo, você não estara sozinho, e como diz minha mãe psico " Tem tanta coisa pra se distrair lá que nem vai dar tempo de pensar em passar mal, e se acontecer vc tem seu remédio, estará tudo certo!"

Lembrem-se: IF YOU CAN DREAM IT, YOU CAN DO IT

Espero que não se assustem comigo, sou legal,animada, falo muchooo e amoooo viver cada momento como se fosse o último...

Aguardem novas postagens com glamour e alegria!JURO! :)


OBS: Sobre o brinquedo do Harry Potter...se você nunca foi, VÁ!Apesar de eu não ter tido uma experiência muito legal, não impede que vcs também não arrisquem...Isso é gosto pessoal.Minhas irmãs AMARAM...é o brinquedo preferido delas na Universal...realmente, é muito bem feito,mas não gostei..hahahahha...




Da esquerda para direita : eu,pammy, Carol e Mafê em 2012 - Main Street - Magic Kingdom

Nenhum comentário:

Postar um comentário