segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segunda Fase: Palestra e entrevista

Helloo pessoas!!!Demorei para voltar aqui, mas enfim...hahahah

Hoje vou contar um pouco da minha experiência da entrevista final com os Recruiters da Disney.

Após o processo de seleção e aprovação da primeira etapa, teríamos a segunda fase, que seria praticamente igual, só que o nervoso e a expectativa eram bem maiores, pois seria essa a entrevista que iria definir se seria uma Cast Member.

Quando cheguei no local da palestra, deparei com um mickey lindo feito de bexigas como entrada.Lindo!Estava caindo a ficha!Mais uma vez cheguei super cedo para tentar conseguir a senha para entrevista no mesmo dia.Mas levei um susto ao reparar com o auditório lotado de participantes, tinha gente em todas as cadeiras, até no andar de cima do teatro tinha.Estava lotado!

(Eu estou no canto esquerdo, a primeira do lado do de amarelo...bem na frente com a mão na boca,roendo as unhas de nervoso..hahahah)

A palestra foi mais específica.Foram apresentados os Recruiters da Disney, aqueles que nos entrevistariam,  e a ansiedade era cada vez maior.

(recruiters.A minha foi a loira do canto direito, a primeira de saia, a linda da Jill)


Infelizmente, não consegui senha para o mesmo dia.Minha entrevista era no dia seguinte no primeiro horário, às 9:00hs no hotel Renaissance nos Jardins.Fiquei pensando o dia todo nessa entrevista, não consegui dormir direito no domingo, dia da palestra.
Finalmente chegou o tão importante dia.Para variar, cheguei super cedo no hotel também.Cheguei lá era 7:30, SIM muito antes, e chegando lá levo um susto.Quando cheguei, perguntei aonde seria a entrevista, e os recepcionistas me encaminharam para o andar de baixo do hotel numa sala X.Chegando lá não tinha ninguém.Ok, esperei chegar 8:15 e desci de novo.NADA.Perguntei para um dos recepcionistas que ficavam no andar de baixo.E recebo a seguinte resposta "Moça, não tem nada da Disney marcado para aqui hoje.Você errou o hotel.".Quando ouvi isso quase caí dura no chão.Estava com a senha da entrevista em mãos,e fiquei com medo de realmente ser em outro lugar e perder a entrevista.Entrei em desespero.Ligava para o STB, perguntei em inglês e em francês para os funcionários do hotel, enfim.E nada.De repente, 8:40 eu vejo os recruiters entrando pela entrada principal do hotel.Minha reação foi quase partir para o abraço.Enfim, deu tudo certo.Achei o pessoal do STB e a galera ia chegando super Disney Look.
Chegando meu horário, aparecem os recruiters,super animados e ansiosos para começar.Até que aparece a Jill e me chama. "Maria Julia Winter...really Winter?nice name!" e aí fomos para a sala.Achei ela uma fofa do começo ao fim.Perguntou sobre o que eu fazia na faculdade, com o que gostaria de trabalhar, e quando respondi que queria fazer Vestidos de Noivas ela pirou e disse para eu anotar o email dela para quando ela casar eu fazer o vestido dela.Um amor, tudo para deixar o ambiente menos tenso.Perguntou minhas primeiras opções de roles, e respondi que queria Merchandise e Attractions.Minha entrevista foi bem focada nessas duas roles.Perguntou muito da minha experiência de trabalho na empresa da minha mãe.Ela tem um sotaque muito forte, não sei de onde, e era engraçado que ela fazia as perguntas, e teve duas que eu fiquei parada olhando pra cara dela porque ela falava muito pra dentro.Eu falava "Sorry?Can you repeat please?" e sei que na segunda pergunta eu olhei pra ela e ela só riu e falou "Ok, again".Rimos bastante juntas.
Enfim, deu super certo, fiquei super a vontade com ela.Saí com menos 50 kg de nervoso do corpo.Foi ótimo!

A dica é : Acreditar que vai dar certo, falar tudo o que tem pra falar e ir em frente!Se ficar com medo de falar besteira em inglês é só corrigir na hora, eles sabem que o inglês não é nossa lingua nativa, e que o nervoso é grande no momento da entrevista.Just keep swimming!























Nenhum comentário:

Postar um comentário