sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Primeira fase: Palestra, primeira entrevista e resultado

Hey!!

Hoje vou falar um pouco da minha experiência da primeira entrevista.

Para quem não sabe, antes da primeira entrevista, o STB faz uma apresentação sobre o ICP,incluindo roles,living,etc. Haviam duas opções de horário das palestras,escolhi o primeiro , 8:00hs , pois achei que as informações seriam mais completas,e a galera estaria mais animada.Estava tão ansiosa e curiosa para saber o que rolaria na palestra que cheguei no local ás 7:00hs.Fui a terceira a chegar...nem o pessoal do STB tinha chegado ainda...Hahaha.Só sei que em meia hora, aquele lugar pipocou de gente, principalmente do interior de SP, e as filas por cidade e nome começaram a serem formadas.Nunca vi tantas pessoas vestidas de social ao mesmo tempo em um espaço tão pequeno...Sei que fiquei esperando, e enquanto isso, pessoas das filas iam se conhecendo e lendo as cartas de apresentação para os amigos.
Enfim, começaram a fazer o check in para entrar no auditório e nos sentarmos para assistir a palestra.Assim que entrei, vi no palco um mickey grande de pelúcia em cima da mesa do palestrante, e também um telão onde passavam clipes das músicas da Disney...lembro que quando entrei estava tocando Hakuna Matata <3 ....Enfim, começou a palestra e a emoção era maravilhosa!!

No fim da palestra recebemos as senhas com data e horário das entrevistas.Como cheguei super cedo, e haviam sobrado mais 4 senhas para o mesmo dia,minha entrevista foi marcada para o mesmo dia ás 16:15hs num hotel no bairro Itaim. Meu coração foi a mil.Essa era a minha primeira entrevista de emprego, ainda mais em inglês.Sei que voltei pra casa, almocei e já saí para o hotel, isso que eu morava perto, e cheguei lá eram 14:30.hahaahaa

Como eu sabia que iria demorar, e as entrevistas ainda estavam atrasadas em meia hora, resolvi sentar na recepção do hotel e aguardar mais próximo do meu horário para fazer o check in.Nesse tempo de espera acabei conversando  e fazendo amizade com duas pessoas, a Vitória(que tb fazia Moda e morava em Ribeirão Preto), e o Alexandre, que é do interior de Minas.Uns amores!O horário da Vi era 15:30 e o do Alê era o mesmo que o meu, então nós três conversamos bastante, o que me deixou bem calma para a hora da entrevista.

Sei que o tempo passou muito rápido, e em minutos seria chamada para entrevista.Nós três ficavamos torcendo para não sermos entrevistados por uma mulher lá que tinha uma cara de malvada...adivinha qual dos três caiu com ela?Eu!hahahHa
A entrevista era em dupla.entrou eu e uma Maria Eduarda, que não achei até hoje para saber se ela passou ou não...estávamos super nervosas, mas acabamos nos saindo super bem na entrevista!A minha durou em torno de 10 minutos.É super tranquilo!Fui confiante e saí mais ainda.

A pior parte foi ter que esperar mais de um mês pelo resultado, mas com as duas pessoas que conheci lá, foi mais tranquilo, pois um dava apoio para o outro, e sabia que não estava sozinha.

Finalmente depois de mais de um mês de espera, chegou o dia do tal resultado...fiquei a manha inteira tentando abrir o resultado no site do STB e nada...até que ao meio dia, a Vi e o Alê me mandaram mensagem pelo  WhattsApp que o resultado tinha saído.Infelizmente, os dois haviam ficado em Stand By.Estava indo pegar minha irmã na escola, e imediatamente embiquei meu carro  numa vaga na rua para tentar abrir o site pelo celular....Aprovada!!!!Imediatamente liguei para minha melhor amiga, a Juliana, e gritava no telefone de felicidade!Cheguei em casa e mostrei pra minha mãe, que quase teve um treco!Gritava, pulava, chorava, ligava pra Deus e o mundo pra falar que eu havia passado...foi emocionante!!Aquela tia brava não era tão brava quanto eu pensava...afinal ela me passou!hahahah que delíciaaaaa curtir aquele momento...Fiquei então meio chateada e ao mesmo tempo torcendo muito pelos meus dois amigos que estavam em SB, mas esse ano, nenhum SB foi chamado para segunda fase...triste demais....Mas a nossa amizade é muito forte e continuamos nos falando até hoje!Novamente, iria para a próxima palestra sem conhecer ninguém, então a vontade de conhecer mais gente crescia cada vez mais.

Agora era só providenciar documentos para a segunda e tão temida entrevista com os Recruiters da Disney...que contarei um pouco em meu próximo post.

Um comentário:

  1. Olá Maju, tudo bem?
    Meu nome é Camila e vou participar do processo seletivo deste ano para o ICP. Gostaria de saber um pouquinho mais sobre o processo seletivo! Podemos trocar uma ideia?

    Obrigada!

    ResponderExcluir